Durante o início da pandemia e lockdown, notamos um aumento no número de partidas online. Para facilitar a criação de partidas entre amigos e entregar mais diversão para nossos jogadores, em tempos tão difíceis, decidimos criar uma nova versão do modo Jogar com Amigos. Também aproveitamos essa oportunidade para entregar uma experiência mais adequada ao nosso público, possibilitando o envio de convites através de diversos apps/redes sociais (como o WhatsApp, por exemplo), bater papo, combinar as duplas, além de corrigir alguns bugs da versão anterior.
Etapas
Imersão

Brainstorming

Através da ferramenta Mural elegemos features que eram essenciais para o sucesso desta nova versão. Também criamos um rascunho inicial do fluxo que o usuário deve percorrer para criando uma partida.

Benchmark
Criamos uma tarefa de estudo onde cada integrante deveria trazer uma experiência recente de partida multiplayer, independente de plataforma. Neste estudo conseguimos entender, através de diferentes perspectivas, quais eram os pontos positivos e negativos neste tipo de interação.
Flowchart & Wireframe

Mapeamos dois fluxos distintos: 
Anfitrião - jogador que cria uma sala, envia os convites e organiza a partida
Convidado - jogador que recebe um convite através de outros aplicativos

Aproveitamos este momento para criar um protótipo de baixa fidelidade, ilustrando todo o processo percorrido pelo usuário.
Protótipo

Tendo o wireframe como base, montamos o layout final de todas as telas, seguindo o padrão de UI do projeto. Para tornar a experiência ainda mais próxima da versão final, decidimos criar o protótipo na Unity.
Testes Internos

Antes de levar o protótipo para testes com jogadores reais, decidimos realizar um teste de usabilidade interno.  Com o feedback coletado fizemos diversos ajustes nos fluxos e interações, realizando uma nova rodada para validar as mudanças propostas.

Back to Top